Quatro alunos (Rick, Alan, Natan e Sarah) do PROETI da Escola Estadual Rosa Vaz, situada no bairro Vila Romana em Divinópolis, estiveram participando no último domingo (25/05) do Bom Despacho Open de Jiu-Jitsu promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Minas Gerais.
Este foi o primeiro evento que a turminha de feras do PROETI Rosa Vaz participou. E tem muito mais por aí!!!!
Os alunos têm a oportunidade de desenvolver o Judô e o Jiu-Jitsu durante a Oficina de Artes Marciais com o Professor Mestrando Marcelo Vaz, Faixa Preta 1º Dan de Judô e Faixa Preta Lisa de Jiu-Jitsu.
Segundo o Professor, estava previsto para levar 50 alunos do Projeto, porém com o descaso do poder público, não foi possível conseguir verba para custear as inscrições e o transporte das crianças. Os quatro alunos que participaram do evento, contaram com o famoso "PAI"trocínio, mostrando a todos, que quando se quer algo, se faz sem qualquer distinção!
O professor lembra que se o poder público tivesse pessoas como esses pais, que realmente se importam com o esporte sem esperar algo ou vantagem em troca, menos crianças estariam as margens da criminalidade, pois o esporte é um dos principais pilares de transformação social.
Queríamos agradecer a todos que doaram os kimonos para que nossas crianças tenham a oportunidade de estar praticando essas duas artes marciais que buscam o equilíbrio individual, auto estima, disciplina, respeito ao próximo e principalmente, superar suas dificuldades.
Precisamos de ajuda financeira para custear as viagens de nossos alunos. Se você é dono de um bom coração e quer agregar a marca de sua empresa a essa causa nobre, basta ligar no (37) 9945-4122 e doar qualquer quantia que será utilizada nos custos de novas competições. Uma equipe se faz com a presença de todos.